domingo, 21 de dezembro de 2014

Passo a passo: Verde Dragão



Ora sejam benvindas a mais um foto-tutorial, desta feita com uma sombra chave bem verde para não ser sempre a mesma coisa!

Não nos alonguemos...


Sombras: Cocoa e Light Brown da paleta Lorac Pro 2


1. Comecem por aplicar uma sombra castanho escuro de forma bastante definida no côncavo e esfumem levemente com um tom de castanho ligeiramente mais claro.


Maybelline Colour Tattoo na cor On and On Bronze (em hipermercados)

2. Apliquem uma sombra em creme num tom toupeira ou cinzento, o que vai ajudar a tornar as próximas cores ainda mais vibrantes, bem como fixá-las.


Sombra: Dragon da Urban Decay Vice 3 (na Sephora)

3. Aqui vem a sombra chave. Não é para todos e confesso que até a mim quando a vi na paleta pensei que fosse a única sombra que nunca iria usar mas depois resolvi experimentar e desde que seja esfumadinha ao meu gosto, adoro! Apliquem-na pela pálpebra móvel até à sombra castanha do passo 1, sem ser preciso ir muito até ao canto externo.


Sombra: Jade da Lorac Pro 2

4. Usando uma sombra verde musgo, preencham o canto externo do olho e esfumem bem os cantos. Opcional: se acharem o verde do passo anterior demasiado forte ou brilhante como eu achei, podem esfumar esta sombra um pouco por cima da outra, muito levemente para não eliminar totalmente a cor mas apenas suavizá-la.




5. Repitam o processo na linha de pestanas inferior, ou seja, sombra em creme em toda a linha, sombra verde claro no canto interno e esfumar com a sombra verde musgo.


e.l.f. Studio Cream Liner na cor Black

6. Para intensificar o look e o olhar, apliquem eyeliner em creme numa linha fina tanto junto às pestanas superiores como na linha de água.


Maybelline Go Colossal (em hipermercados)

7. Por fim, apliquem uma dose bem generosa de máscara de pestanas. este look pede mesmo umas belas pestanas falsas mas as que encomendei continuam sem chegar... (Grrrrrrr, queria mesmo experimentá-las no Natal!). P.S. - A luz do Sol por esta altura ficou impossível de evitar e por isso é que a cor dos olhos está diferente.

8. Completem o look com um batom da vossa preferência. Eu achei que para complementar o verde, um castanho ligeiramente avermelhado ficava bem então optei pelo Catrice Ultimate Shine na cor 060 Teddy Brown. Et voilá...






Sem comentários:

Enviar um comentário