quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Somente o necessário



Todas nós podemos ter um dom natural para a maquilhagem e produtos de topo mas se não utilizarmos as ferramentas certas, a verdade é que o resultado final vai ser um trapel!

Assim, reuni aqueles que considero serem os 9 pincéis essenciais  (pensei em escolher dez para ficar redondinho mas achei mais importante escolher apenas os indispensáveis) na minha colecção e sem os quais já não sou a mesma. Os outros que tenho também são usados e muito úteis para alguma tarefa mais específica ou outra, mas regra geral se houvesse algum desastre e estes fossem os únicos pincéis que eu pudesse usar até ao fim da vida, não estava nada mal servida!

Começo por mostrar os pincéis de face, dos quais escolhi quatro.


Da esquerda para a direita:

- Pincel Tiger: Há uns tempos atrás, andava eu a passear na Tiger quando reparei que tinham um conjunto de 10 pincéis por 6€ que trazia também um "rolo" de pincéis para os transportar facilmente. Não sendo a Tiger conhecida pela maquilhagem nem nada que se pareça, o meu primeiro pensamento foi que não deviam valer nada mas quando lhes toquei fiquei surpreendida por constatar que os pincéis de cara eram bastante fofinhos. Tendo em conta o preço e o facto do tal rolo dar bastante jeito, resolvi arriscar, e embora seja verdade que a maior parte dos pincéis é péssimo, existem 2 que uso praticamente todos os dias: um que uso para blush e que resolvi não partilhar porque não acho essencial, e este que vos mostro que tem o formato ideal para o contorno das bochechas. Por não ser um pincel muito denso, isso significa que não apanha muito produto mas em caso de contorno, eu prefiro assim porque significa que nunca vai ficar exagerado e posso sempre carregar um pouco mais se quiser.

- Pincel de pó Ebay: Mais uma opção Low Cost. Já vos falei antes de um conjunto de pincéis que encomendei do Ebay para experimentar e tal como sempre acontece nestes casos, vários deles não são utilizados porque não prestam, mas há outros que compensam. É o caso deste que apesar de não ser o pincel mais fofinho do mundo, é fofo o suficiente e distribui bem o pó. Também funciona bastante bem para aplicar blush se não quiserem uma aplicação muito precisa

Zoeva 102 Silk Finish Face Brush - Este é um dos meus pincéis preferidos e deste que o tenho que mudou completamente o aspecto da minha cara. É o que uso para aplicar bases líquidas (o único tipo que uso) e é perfeito a unir a base com a pele, deixando um aspecto uniforme, sem "riscos" e absolutamente impecável!

Zoeva 142 Concealer Buffer Brush - Já ninguém fica alheio ao facto de que eu sou fã confessa dos pincéis da Zoeva e este é mais um que toda a gente devia ter. Todos aqueles correctores que eu não estava a conseguir aplicar devidamente com os dedos ou outros pincéis de repente passaram a ser opções outra vez porque este pincel faz com que qualquer um se funda perfeitamente com a pele sem perder a cobertura.


Também escolhi cinco pincéis de olhos.


Da esquerda para a direita:

Zoeva 317 Wing Liner Brush - Não há muito mais que possa dizer sobre este pincel que vocês já não tenham ouvido porque não me calo com ele. Não uso nenhuma outra coisa quando quero aplicar eyeliner em gel ou em creme e atrevo-me a dizer (preparem-se para uma afirmação bem potente) que nunca usarei. Uuuuu, sentiram a cena? Pois é, intenso.

- Accent Brush do Real Techniques Starter Set - Por ser bem pequenino, este pincel é o que mais gosto de usar para esfumar eyeliner em lápis ou para aplicar sombra junto da linha das pestanas (superior ou inferior).

Zoeva 221 Luxe Soft Crease Brush - Mais um game-changer made in Zoeva, foi este menino que me fez finalmente perceber a diferença entre um bom look esfumado e olhos de panda ou guaxinim: esfumar, esfumar, esfumar. Ouçam-me que eu não duro sempre: TODA a gente devia ter um pincel de esfumar, mesmo que não seja este. Embora este seja o melhor que já experimentei de longe e provavelmente o meu preferido de todos os que tenho. Ou pelo menos, Top 3.

- Deluxe Crease Brush do Real Techniques Starter Set - Se calhar sou eu que gosto de ser do contra mas este kit da Real Techniques tem na minha opinião dois pincéis com os nomes trocados: este e o Base Shadow Brush. Porquê? Devido ao facto de ser tão denso, eu acho que este pincel que vos mostro é ideal para aplicar sombras por toda a pálpebra sem perder a pigmentação das mesmas e é muito fofinho portanto não aleija os olhos, no entanto acho-o demasiado grande para o côncavo (crease). Já o outro, que não é dos escolhidos mas podem ver uma foto aqui, eu acho muito pouco denso o que significa que na minha opinião não apanha muita sombra e não gosto de o usar com o intuito para o qual foi criado mas curiosamente, quando virado de lado, tem o formato perfeito para caber naquele espaço do côncavo.

Silk Angled Eye Blender C460 - Apesar de provavelmente, não ser um pincel essencial para muita gente, a mim facilita-me muito a vida e, uma vez mais, nem sequer é na função que foi criado para desempenhar. Pelo formato que tem, eu acho-o ideal para depositar um pouco de cor no canto externo do olho. É que nem sequer é preciso trabalho nenhum! Não sei bem como, mas fica sempre com a quantidade ideal de produto e basta aplicar que fica logo com um ar meio esfumado. Além disso, também pode ser utilizado para esfumar sombras no côncavo.


E assim vos deixo, espero que gostem e digam-me se acharem que há algum pincel que mudou a vossa vida e que achem que eu esteja a precisar!

5 comentários:

  1. Acho os pincéis bastante interessantes, só que não uso maquilhagem suficiente para ter pincéis ahah Tenho apenas um da Sephora para o blush e um da MAC para o eyeliner, agora de resto ponho com os dedos! Contudo gostava de investir nuns para as sombras, pode ser que assim consiga criar um smokey eye decente!
    Segui, beijinhos!
    http://thedipsystyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo depende das necessidades de cada um(a)! Mas para quem gosta de smoky eyes, o 221 da Zoeva é sem dúvida o que mais recomendo e não é um investimento muito significativo... Vais ver que não te arrependes! :) O 200 da Kiko também não é mau, caso não gostes de comprar online.

      Eliminar
  2. Gostei do teu blogue :)

    Ela.
    www.elaeele-nos.blogspot.com - Já conheces o mais recente blogue português? É escrito por um casal! <3 :)

    ResponderEliminar